Homem engole fone de ouvido após ser pego colando em prova de direção
Aventuras Na História
Em Trentino-Alto Ádige, na Itália, um candidato realizando uma prova teórica de direção foi flagrado pelos examinadores usando fones de ouvido para colar nas respostas. Após ser confrontado, porém, o homem engoliu o equipamento.
Conforme relatado pelas autoridades locais em um comunicado ao público nesta terça-feira, 14, os policiais à paisana aplicando a prova não deixaram que o "súbito desaparecimento do fone frustrasse a operação policial", e encaminharam o italiano para o pronto-socorro mais próximo.
Na unidade de saúde, um exame de raio-X foi capaz de confirmar a presença do fone no estômago do candidato (cuja identidade foi mantida anônima para preservar sua privacidade), o que levou à sua desclassificação.
Consequências
Segundo repercutiu o UOL, como resultado de sua tentativa fracassada de colar no exame, o homem precisará responder perante a Justiça italiana pelas acusações de falsidade ideológica. Caso seja considerado culpado, ele ainda poderá receber uma sentença entre 6 meses e 2 anos de prisão.