Home
Notícias
Homem fica ‘surdo’ por cinco anos ao esquecer aparelho no ouvido
Notícias

Homem fica ‘surdo’ por cinco anos ao esquecer aparelho no ouvido

publisherLogo
Aventuras Na História
14/11/2022 19h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15295170/original/open-uri20221114-17-1njn6lq?1668456109
©Foto de kalhh, via Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na cidade de Weymouth, na Inglaterra, Wallace Lee acreditava ter problemas auditivos devido ao longo tempo em que passou trabalhando em uma indústria de aviação barulhenta, ou por ter sofrido ferimentos quando jogava rúgbi.

 Após ter comprado um endoscópio caseiro que o ajudou a identificar um objeto pequeno e branco dentro doouvido, todavia, Lee ficou preocupado que seu problema era outro, e decidiu visitar um médico. 

Ele disse ter ficado surpreso quando o objeto incomum foi removido: “Foi um alívio instantâneo”. O pequeno ponto branco era, na verdade, parte de um abafador de ouvido, que o veterano da Marinha Real britânica acredita que ficou preso em seu ouvido durante uma viagem de avião.

Audição comprometida

Wallace disse à BBC, via Uol, que “cinco anos atrás, quando eu estava visitando minha família na Austrália, comprei esses pequenos abafadores de ouvido nos quais você pode colocar diferentes acessórios. Uma dessas pequenas peças se alojou no meu ouvido e estava lá desde então”.

Tanto ele quanto a esposa perceberam uma piora em sua audição, e o homem começou a se preocupar achando que tivesse ficando surdo. Ele também conta que o cirurgião removeu o protetor com sucesso e ficou “surpreso” com a descoberta. A tentativa de “sugar” o objeto falhou, mas outra solução foi encontrada:

Ele pegou essas pinças em miniatura que colocaram em outro tubo no canal auditivo... Eu podia realmente senti-lo puxando, e de repente estourou. Instantaneamente eu podia ouvir tudo na sala. A névoa que estava na minha cabeça por todos esses anos foi embora. Eu podia ouvir perfeitamente bem", contou Lee.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também