Home
Notícias
Homem negro é amarrado e agredido pela PM após suspeita de furto
Notícias

Homem negro é amarrado e agredido pela PM após suspeita de furto

publisherLogo
Aventuras Na História
31/08/2023 20h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15744622/original/open-uri20230831-18-mnayr5?1693513244
©Reprodução/Vídeo/UOL
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em São Paulo, na região do Tatuapé, um homem negro, suspeito de furtar três barras de chocolate, foi xingado, agredido, além de ter os pés amarrados por policiais militares. Ele já estava algemado e na parte da traz da viatura no momento da ação dos agentes de segurança, porém, os PMs o retiraram do carro e o jogaram no chão, dando início as agressões. 

Toda a ação, registrada pela câmera corporal de um dos policiais, aconteceu em 19 de julho e foi obtida com exclusividade pelo portal de notícias do UOL. Na abordagem, outro policial coloca o joelho sobre o pescoço do suspeito. No mesmo instante, um deles se dirige ao homem o humilhando. 

Conforme informado pelo UOL, o homem, ainda no chão, diz que está machucado, e os policiais o mandam calar-se. Após isso, ele é suspenso por sua blusa e colocado novamente na viatura. O homem foi preso e solto na última terça-feira, 29. 

Outros detalhes 

Na última terça-feira, 29, após o acesso às imagens do momento, a desembargadora Jucimara Esther de Lima mandou soltar o suspeito sob o argumento de que houve abuso dos policiais na abordagem. Na ocasião, ela disse:

Nenhum delito, por mais grave que seja, justifica a prática de outro, em especial pelos agentes investidos pelo estado para preservarem a ordem pública.”

Vale destacar que, além das barras de chocolate que o indivíduo furtou, ele ainda é suspeito de ter roubado uma mochila, um cartão, um boné, duas camisetas e uma toalha de uma mulher no estacionamento de um supermercado ao simular a posse de uma arma. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também