Homem quebra duas obras nos Museus do Vaticano
Aventuras Na História
Um visitante nos Museus do Vaticano surpreendeu e assustou as demais pessoas presentes no local ao quebrar dois bustos da Roma Antiga, nesta quinta-feira, 5. Antes de ter sido impedido por funcionários, o homem causou danos moderados.
Como informado pela agência de notícias Reuters, uma fonte que se manteve no anonimato alegou que o homem tinha cerca de 50 anos e “se comportava de forma estranha”.
Na ala Chiaramonti, o homem derrubou dois bustos de pedestais. Nesse local, ficam mais de mil peças e uma das coleções mais importantes de bustos romanos. Como repercutido pelo UOL, as obras foram encaminhadas a uma área de restauração dos museus.
Através de fotos publicadas nas redes sociais, é possível ver os dois bustos com pedaços quebrados no chão de mármore. No entanto, os danos à essas obras não foram severos.
Visita ao papa
Segundo Megan Williams, uma jornalista independente, o homem seria possivelmente da América do Sul e sua atitude seria um protesto contra Papa Francisco, que não quis vê-lo.
Abrigando extensas e valiosas coleções de arte e antiguidade colecionadas pelos pontífices romanos ao longo dos séculos, os Museus do vaticano são um conglomerado de instituições culturais da Santa Sé.