Homem suspeito de liderar quadrilhas do ‘novo cangaço’ é detido em São Paulo
Aventuras Na História
Na última quinta-feira, 31, a Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem suspeito de liderar as quadrilhas do “novo cangaço”, grupo que atua na explosão de agências bancárias e invasão de cidades. Conforme informado pelo órgão de segurança, em pouco mais de um mês, o apontado teria integrado cinco explosões pelo estado.
A detenção do suspeito ocorreu na zona oeste de São Paulo, em um estacionamento de uma rede de fast-food. O indivíduo, identificado como Fausto Ricardo Machado Ferreira, tem 45 anos.
Segundo repercutiu a CNN Brasil, a polícia relatou ainda que, no início de julho, uma das quadrilhas a qual o detido lidera, teria explodido duas agências bancárias no interior de São Paulo, no município de Santa Branca. Vale destacar que o homem preso já tem passagens anteriores pela polícia, e responde por cinco crimes.
Outros detalhes
Após vinte dias do ocorrido no início de julho, a quadrilha realizou outros ataques também no interior do estado. Desta vez, o local escolhido foi alguns caixas eletrônicos localizados em um posto de combustível em Atibaia.
Além disso, os criminosos atuaram em 6 de agosto, em São Francisco Xavier, também no interior do estado, destruindo dois estabelecimentos bancários.