Home
Notícias
Hotel com formato de galo nas Filipinas quebra bate no Guinness
Notícias

Hotel com formato de galo nas Filipinas quebra bate no Guinness

publisherLogo
Aventuras Na História
06/11/2024 14h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16391329/original/open-uri20241106-17-bt85ul?1730902999
©Divulgação/Guinness World Records
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, os donos de um resort da pequena cidade de Campuestohan, localizada na província de Negros Ocidental, nas Filipinas, conquistaram um título bastante peculiar no Guinness World Records. Isso porque eles possuem um hotel cujo prédio, com quase 35 metros de altura, conta com um curioso formato de galo.

Conforme descrito pelo próprio Guinness, o hotel do Campuestohan Highland Resort possui 34,9 metros de altura, 12,1 metros de largura e 28,2 metros de comprimento. Considerado o "maior edifício em forma de galinha" — no caso, um galo — do mundo, ele foi idealizado por Ricardo Cano Gwapo Tan.

Sinto-me orgulhoso e humilde ao mesmo tempo. Estou honrado por ter colocado minha província e meu país no Guinness World Records", conta Ricardo Cano Gwapo Tan ao Guinness. "Tive uma infância muito pobre, em que precisei trabalhar muito cedo, então, ver que todo o meu esforço gerou frutos é uma grande felicidade".

+ Mais de 1300 anos: Nishiyama Onsen Keiunkan, o hotel mais antigo do mundo

Ricardo Cano Gwapo Tan segurando a placa do Guinness World Records e sua família / Crédito: Divulgação/Guinness World Records

Galo gigante?

Quando questionado sobre o porquê de decidir construir um edifício em forma de galo, Tan explica ao Guinness que "Negros Ocidental tem uma indústria de caça de aves que emprega milhões de pessoas nas Filipinas. Se você olhar para um galo, ele parece calmo e autoritário, imponente e forte, o que reflete a atitude do nosso povo".

Esse animal pode resistir a ventos fortes e à pressão de outros galos, uma atitude do povo negrense com resiliência para se recuperar rapidamente de qualquer tipo de dificuldade e sofrimento na vida", complementa o proprietário.

Segundo a Revista Galileu, o terreno do resort foi comprado originalmente por Nita, esposa de Tan. Embora a estrada que passe pela região não seja boa, e também tenha problemas com eletricidade, o local possui uma bela vista para uma montanha, o que os motivou a abrir o hotel.

Foi durante o processo de construção que veio à tona o projeto do edifício em formato de galo, que não demorou mais de seis meses para ser completamente idealizado. A construção foi iniciada em junho de 2023, e demorou cerca de 456 dias.

Campuestohan Highland Resort, nas Filipinas / Divulgação/Guinness World Records
Interior de um quarto no hotel do Campuestohan Highland Resort / Divulgação/Guinness World Records

Vale mencionar que o hotel não só possui uma estrutura peculiar e pensada para suportar tempestades e tufões — comuns na região —, como também fornece uma enorme piscina com ondas, restaurante, café, cabanas e quartos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também