Idosa é resgatada após cinco dias perdida nos Alpes Italianos
Aventuras Na História
Uma idosa de 89 anos chamada Giuseppina Bardelli se perdeu de seu filho, Sergio, de 57, enquanto caçavam cogumelos nos Alpes Italianos na última quarta-feira, 21. Após quatro noites e cinco dias perdida, ela foi finalmente resgatada.
Segundo o The Mirror, Bardelli sentiu uma tontura e desmaiou em meio à caçada, caindo em um barranco. Na queda, ela quebrou algumas costelas. Felizmente, ela foi encontrada no domingo, 25, em uma operação de busca envolvendo 50 pessoas.
Após encontrá-la, meus agentes relataram que a senhora Bardelli estava cansada, mas totalmente lúcida. Foi uma ótima notícia e surpreendente que uma pessoa da idade dela pudesse resistir", informou o bombeiro Silvio Rizzelli ao veículo britânico.
Sobrevivência
Para suportar o tempo em que ficou perdida nos alpes, Giuseppina Bardelli "bebia água da chuva em poças e dormia sob as árvores usando a vegetação como cobertura", contou ainda um dos filhos da idosa, Roberto. "Uma raposa se aproximou dela várias vezes. De alguma forma, elas se tornaram amigas. Toda noite ela recitava o rosário. Ela sabia que cada dia poderia ser o último".
Agora, a idosa segue se recuperando, internada em um hospital. "Foi uma sensação indescritível", complementa Roberto. "Quando eles disseram que ela estava viva, a alegria foi imensa. Um enorme agradecimento às muitas pessoas que nos ajudaram. Ela está bem agora".