Idoso deixado sem comida ou água potável é resgatado no Alagoas
Aventuras Na História
Na cidade de Maceió, localizada no estado do Alagoas, um idoso de 81 anos foi resgatado de condições insalubres pela polícia na última sexta-feira, 12, após uma denúncia anônima.
O senhor, que tinha problemas de mobilidade, vivia sem acesso a recursos básicos, como comida, água potável ou uma privada no banheiro (para recolher suas necessidades, recorria a um balde).
Segundo relatou às autoridades, ele teria sido deixado sem seus documentos e sem dinheiro pelo próprio filho, que ainda por cima colocara para doação a cadeira de rodas previamente usada pelo pai.
A vítima de abandono tinha também apenas uma muda de roupas, que estava coberta em fezes e urina. De acordo com informações apuradas pelo g1, o idoso foi inicialmente encaminhado para o hospital mais próximo, e depois levado para uma casa de repouso da região.
Investigação
O paradeiro do filho do homem, por sua vez, passou a ser alvo de uma investigação iniciada pela Polícia Militar. Outro detalhe é que tanto ele quanto seu pai tiveram suas identidades preservadas pelos órgãos públicos que reportaram o caso.