Indígenas perdem aula após rompimento de ponte de madeira na Bahia
Aventuras Na História
Uma ponte de madeira na zona rural de Sapucaieira, distrito de Ilhéus, no sul da Bahia quebrou ao não suportar o peso de um ônibus escolar, nesta terça-feira, 4. Os moradores do local, realizaram o reparo da ponte nesta quarta-feira,5.
Um ônibus escolar levava estudantes indígenas para a Escola Indígena Tupinambá de Olivença, quando a ponte quebrou. Um pedaço de madeira se soltou e atingiu um dos pneus do veículo, como repercutido pelo G1.
A Secretaria de Educação do Município afirmou, em nota, que uma avaliação, reparo e manutenção da ponte, foi solicitada à Secretaria Especial de Agricultura, Pesca e Interior, para que os alunos possam continuar sendo atendidos sem que seus dias letivos e seu calendário escolar seja comprometido.
Tentativa de consertar a ponte
Os próprios estudantes tentaram consertar a ponte que serve para o deslocamento diário de estudantes e trabalhadores da zona rural. Eles desceram do coletivo e com a ajuda de pessoas da região tentaram resolver a situação. Os estudantes tentaram utilizar um pedaço de madeira para o reparo. Agora os veículos já podem passar no local.