Home
News
Influenciador britânico morre ao tentar escalar a ponte mais alta da Espanha
News

Influenciador britânico morre ao tentar escalar a ponte mais alta da Espanha

publisherLogo
Aventuras Na História
15/10/2024 14h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16372036/original/open-uri20241015-18-wuvgng?1729003764
©Wikimedia Commons via Asqueladd
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem britânico de 26 anos faleceu após cair da ponte Castilla-La Mancha, a mais alta da Espanha, durante uma tentativa de escalar um de seus pilares. O incidente ocorreu próximo à cidade de Talavera de la Reina, no centro do país, conforme informou o conselho municipal no último domingo, 13.

Em comunicado, a vereadora local Macarena Muñoz declarou que o homem estava acompanhado por outro britânico, de 24 anos. Segundo Muñoz, ambos foram à cidade para escalar a ponte e criar conteúdo para redes sociais, “o que resultou nesse desastroso e triste desfecho”. "É totalmente proibido (escalar a ponte) e reiteramos em muitas ocasiões que isso não pode ser feito em nenhuma circunstância", destacou. 

O corpo do influenciador, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para uma funerária. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido disse ao The Guardian que o ministério está oferecendo apoio à família do homem e mantendo contato com as autoridades locais.

A ponte

Com 152 cabos metálicos e 192 metros de altura sobre o rio Tejo, a ponte localizada em Talavera de la Reina, a cerca de 100 km de Madri, é a mais alta ponte estaiada da Espanha desde sua inauguração em 2011.

Suas impressionantes características atraem aventureiros, influenciadores e criadores de conteúdo, que, mesmo sabendo que é proibido, ainda tentam escalar a estrutura, conforme observado por Muñoz.

Diante da popularidade da ponte entre os turistas e após o recente incidente, o governo local está considerando a implementação de medidas de segurança, incluindo a instalação de câmeras nas proximidades, informou a AFP. Além disso, estão estudando abrir processos judiciais contra aqueles que tentarem escalar a instalação pública.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também