Influenciadora acusada de furto é presa após ajuda de seguidora
Aventuras Na História
Na semana passada, a tiktoker e influencer digital Marlena Velez, de apenas 22 anos, foi presa na Flórida, nos Estados Unidos. Velez é acusada de furtar produtos da Target; uma popular loja de departamentos no país.
+ Influenciadora americana fuma maconha cultivada nas cinzas do pai
Segundo a acusação, a influencer digital teria subtraído 16 produtos da loja. Os itens foram avaliados em cerca de 500 dólares, o que daria algo por volta dos 3 mil reais, na cotação atual da moeda.
O modus operandi usado pela tiktoker foi explicado em matéria publicada pelo jornal local Fort Myers News-Press. O veículo relatou que Marlena usava códigos de barra falsos para reduzir o valor dos produtos que ela comprava através do serviço de autoatendimento da loja. A influencer, porém, só foi presa depois da ajuda de uma de suas seguidoras.
Reconhecimento digital
Conforme repercutido em matéria publicada pelo Splash, do UOL, as autoridades norte-americanas só chegaram até Marlena Velez depois de uma de suas seguidoras nas redes sociais reconheceu em um de seus posts os itens que foram roubados da Target.
Assim, a internauta denunciou a digital influencer. Após uma investigação das autoridades, a polícia confirmou que os itens roubados da loja de departamentos estavam sob posse da tiktoker. Desta forma, ela acabou sendo presa na última quinta-feira, no dia 21.
Ela basicamente se incriminou. Os influenciadores devem enfrentar as mesmas consequências que qualquer outra pessoa, já que sua imagem pública não os isenta da lei", disse o policial Riley Carter, que participou do caso, em entrevista ao jornal The Express Tribune.
Após a notícia sobre sua prisão circular na imprensa, a influenciadora digital desativou seu perfil no Instagram. Marlena também restringiu os comentários dos seus vídeos no TikTok. Ela ainda não se manifestou sobre o caso.
Por fim, o Splash relembra que Velez já possui passagens pela polícia. Quando tinha apenas 17 anos, a tiktoker foi detida por roubar o carro de sua amiga. Já no ano passado, ela ficou seis meses em liberdade condicional após roubar unidade do Walmart — outra rede de supermercados muito popular nos Estados Unidos.