Internautas debocham de fala de Mbappé sobre o futebol sul-americano: 'Que sirva de lição'
Aventuras Na História
Após uma disputa tensa contra a França neste domingo, 18, a seleção argentina saiu vitoriosa na Copa do Mundo Catar. Com destaques na partida, foi nos pênaltis que a Argentina levou a melhor e bateu a França por 4 a 2.
Nas redes sociais, internautas comentam intensamente o resultado da partida final e a vitória da seleção. No entanto, não perdoaram uma fala de Kylian Mbappé, jogador de 23 anos que foi o destaque da seleção francesa na Copa do Mundo.
Isso porque em maio deste ano, Mbappé despertou a fúria dos brasileiros ao afirmar que o futebol europeu é "mais avançado" que o sul-americano. A fala do futebolista se deu em entrevista ao TNT Sports. Ele disse que o bom desempenho das seleções europeias nos últimos Mundiais aconteceram pelo fato de "sempre jogamos partidas de alto nível", diferente do Brasil e Argentina, por exemplo.
"Tem a França já (na lista de seleções favoritas ao título da Copa do Mundo). Penso que o Brasil também, que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também", disse ele.
"A vantagem que temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations, por exemplo. Quando chegamos na Copa, estamos prontos. Nesse aspecto, Brasil e Argentina não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. É por isso que, quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham", continuou Mbappé.
Internautas debocham
No entanto, a fala do atleta virou piada entre internautas após a derrota da seleção para a Argentina. "Mbappé não disse que os Sul-americanos eram inferiores a qualquer seleção europeia?", ironizou um usuário. "Mbappé você prometeu que europeus são superiores que os sul-americanos. Faça alguma coisa!!", escreveu outro internauta.
"O universo punindo Mbappé por subestimar os sul-americanos, tomara que saia mais gol e ele saia humilhado", escreveu outra conta. "Longe de mim torcer pra Argentina, mas que sirva de lição pro Mbappé que acha que os europeus são melhores que os sul-americanos", enfatizou outro internauta.