Invasão no STF: Segurança e tropa de choque retomam controle do local
Aventuras Na História
Neste domingo, 8, terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem as sedes do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal, ambos em Brasília. A segurança do STF, porém, com a ajuda da tropa de choque, já retomou o controle do local.
Segundo publicado pelo UOL, algumas pessoas responsável pelos atos de vandalismo já estão detidas na garagem do prédio. Entretanto, não foram informados o número de presos e tampouco suas identidades.
Em nota, o Ministério Público Federal noticiou que Augusto Aras, procurador-geral da República, já "monitora e acompanha com preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília".
Aras ainda "mantém permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência".
Terrorismo em Brasília
Ainda sem aceitarem a posse do presidente Lula, em cerimônia que aconteceu há uma semana, no primeiro dia do ano, extremistas bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal, ambos em Brasília.
Após a invasão aos locais, os bolsonaristas foram até um acampamento montado em frente a um quartel-general do Exército, onde pedem por intervenção militar — ato que é inconstitucional — e também pela prisão do presidente Lula.