Home
Notícias
Invasão no STF: Segurança e tropa de choque retomam controle do local
Notícias

Invasão no STF: Segurança e tropa de choque retomam controle do local

publisherLogo
Aventuras Na História
08/01/2023 20h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15369130/original/open-uri20230108-18-l3iqw1?1673211612
©Reprodução/Video
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 8, terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem as sedes do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal, ambos em Brasília. A segurança do STF, porém, com a ajuda da tropa de choque, já retomou o controle do local. 

Segundo publicado pelo UOL, algumas pessoas responsável pelos atos de vandalismo já estão detidas na garagem do prédio. Entretanto, não foram informados o número de presos e tampouco suas identidades. 

Em nota, o Ministério Público Federal noticiou que Augusto Aras, procurador-geral da República, já "monitora e acompanha com preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília".

Aras ainda "mantém permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência".

Terrorismo em Brasília

Ainda sem aceitarem a posse do presidente Lula, em cerimônia que aconteceu há uma semana, no primeiro dia do ano, extremistas bolsonaristas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal, ambos em Brasília.

Após a invasão aos locais, os bolsonaristas foram até um acampamento montado em frente a um quartel-general do Exército, onde pedem por intervenção militar — ato que é inconstitucional — e também pela prisão do presidente Lula.

Veja no Twitter
twitter

Mas o combinado não era pedir intervenção federal para fingir que é um movimento democrático? Esse aí meteu uma faixa de “intervenção militar” em cima do Congresso. E agora, como fica o José Múcio? pic.twitter.com/Jwpsa2oLsD

January 8, 2023
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também