Irmãs podem ser presas após dançarem sobre túmulos de soldados ucranianos
Aventuras Na História
Duas irmãs estão enfrentando acusações por parte das autoridades ucranianas de "profanação" de túmulos de soldados falecidos durante o conflito com a Rússia. Isso ocorreu após as irmãs terem gravado um vídeo no qual surgem dançando entre os sepulcros dos militares no Cemitério Florestal de Kiev.
No vídeo, as irmãs, cujas identidades não foram divulgadas, são vistas dançando e se movimentando ao redor dos túmulos dos militares, que estão enfeitados com flores e adornados com a bandeira da Ucrânia. De acordo com o portal Daily Mail, as imagens datam de 24 de agosto.
As autoridades policiais ucranianas afirmaram que as irmãs serão submetidas a uma investigação devido à suspeita de desrespeito ao local de descanso dos soldados.
Segundo informações do portal UOL, caso sejam consideradas culpadas, elas podem enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão.
Versão das acusadas
As duas mulheres se defenderam das críticas, alegando que visitaram o cemitério para homenagear o túmulo de seu pai, que teria falecido enquanto defendia o país durante o conflito. Elas afirmaram que o genitor teria considerado a cena "divertida", mas também admitiram que suas ações foram inadequadas e que o vídeo foi um "inapropriado".