Home
Notícias
Kanye West tem prejuízo milionário após comentários antissemitas
Notícias

Kanye West tem prejuízo milionário após comentários antissemitas

publisherLogo
Aventuras Na História
22/10/2022 15h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15259426/original/open-uri20221022-18-1es7lj1?1666455883
©Reprodução / Vídeo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de se envolver em diversas polêmicas, com declarações até mesmo antissemitas, o rapper Kanye West (que mudou seu nome para Ye), agora sofre com um prejuízo milionário em decorrência de seus comentários. 

Como informado pela revista Veja, o garoto propaganda da grife de luxo Balenciag, teve sua parceria encerrada pela própria marca depois ter alegado que "não acredita no termo antissemitismo". Recentemente, o rapper também vestiu uma camiseta com o escrito "vidas brancas importam" em um desfile de moda em Paris. 

Ye se juntou ao diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, no início do ano para lançar a linha de roupas Yeezy Gap Engineered By Balenciaga. Além disso, o rapper abriu um desfile da marca no Paris Fashion Week no início deste mês.

No entanto, depois de suas declarações, a marca se manifestou alegando ter cortado relações com o músico, além de não ter mais previsões de projetos futuros de parcerias com Kanye.

Balenciaga não tem mais nenhum relacionamento nem planos para projetos futuros relacionados a este artista”, disse a empresa em comunicado, além de ter retirado de seu site oficial, uma foto de Ye desfilando com as roupas da grife.

Prejuízo

As parcerias comerciais de Kanye West, com marcas como Adidas e Gap, lhe renderam um patrimônio de cerca de 200 milhões de dólares. As vendas da Yeezy Gap, chegaram a atingir cerca de 1 bilhão de dólares.

Ele já alegou ser dono de um patrimônio de cerca de 6,6 bilhões, —  antes do fim dos contratos — no entanto, segundo a Forbes, seu patrimônio seria mais baixo, com cerca de 2 bilhões de dólares. 

A JPMorgan Chase também anunciou o fim de sua parceria com o músico. E uma carta aberta à Adidas foi escrita por Integrantes da Liga Anti-difamação (ADL, na sigla em inglês), pedindo que a marca reconsiderasse o lançamento de uma linha de produtos ligada a Kanye.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também