Home
Notícias
Leitão com rara mutação genética nasce com 'rosto humano' nas Filipinas; confira
Notícias

Leitão com rara mutação genética nasce com 'rosto humano' nas Filipinas; confira

publisherLogo
Aventuras Na História
01/02/2025 15h59
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16453589/original/open-uri20250201-18-xmu3yu?1738430226
©Pixabay
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um leitão com uma rara mutação, que lhe deu um "rosto humano", nasceu em uma propriedade rural na região de Tanjay, nas Filipinas, no fim de janeiro.

O criador Alfredo Cardinas Jr. revelou ter ficado surpreso com a aparência do filhote e ainda mais impressionado ao ouvir seu choro. "Fiquei assustado quando o vi pela primeira vez. Fiquei ainda mais chocado quando o ouvi chorar. Parecia que vinha de uma criança", disse ele ao Daily Star.

Infelizmente, o leitão viveu apenas quatro horas. Já os demais filhotes da ninhada nasceram saudáveis. A veterinária Christine Hope Dejadena explicou que é incomum apenas um filhote ser afetado por uma doença congênita e descartou qualquer possibilidade de cruzamento com outra espécie.

Leitão com anomalia genética / Crédito: Divulgação/Facebook

Holoprosencefalia

De acordo com o portal Extra, especialistas acreditam que o animal sofria de holoprosencefalia, uma condição rara que impede o desenvolvimento adequado do cérebro. O veterinário Aris Miclat sugeriu que a anomalia pode ter sido causada pela exposição da mãe a produtos químicos ou pesticidas durante a gestação.

"Esta é uma malformação congênita, que é tecnicamente um defeito de nascença. É um distúrbio cefálico no qual o prosencéfalo não se desenvolve em dois hemisférios", explicou à fonte.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também