Mãe de vítima de Dahmer diz que fantasias do canibal para o Halloween causam ‘novos traumas’
Aventuras Na História
Com a chegada do Halloween, muitas pessoas decidem ser criativas na hora de escolher a fantasia, porém, é necessário cuidado na escolha das tendências. O feriado tem potencializado traumas nos familiares das vítimas de Jeffrey Dahmer, que cometia homicídio e canibalismo.
Após o grande sucesso da série que conta os crimes de Dahmer, da Netflix, alguns espectadores estão usando a aparência do assassino como fantasia de Halloween. Em sites como o eBay, perucas loiras e os óculos de Jeffrey estão sendo vendidos.
Shirley, a mãe do deficiente auditivo Tony Hughes, morto pelo assassino, relatou, em entrevista ao TMZ, a dor que tem vivido: “Ver uma série de sucesso da Netflix sobre o serial killer já causa muitos gatilhos. Ver pessoas se vestindo como o assassino causa novos traumas”.
Lucro que machuca
Shirley ainda expôs como é doloroso acompanhar o quanto muitas lojas e a Netflix estão lucrando com a morte de seu filho, enquanto nenhuma das famílias das vítimas recebeu alguma indenização ou qualquer valor que seja. Ela defende que as propagandas do eBay deveriam ser retiradas do ar, ou então, ter o lucro compartilhado.
Segundo ela, via Estadão, se a plataforma de streaming não tivesse lançado a série, ninguém estaria querendo tanto se vestir como Dahmer. Recentemente, ela disse ao Guardian que a série não contava a história correta acerca da morte de seu filho.