“Maníaco da faca” é preso em hospital após cair de viaduto fugindo de vítima
Aventuras Na História
Conhecido como o “maníaco da faca”, Francisco Barbosa Campos, de 65 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 17, depois ter sido internado no Hospital da Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. O homem é conhecido há semanas por esfaquear pessoas que andam pelas ruas do bairro de Jabaquara.
Francisco Barbosa Campos foi identificado pela polícia quando uma das funcionárias do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, achou seus ferimentos suspeitos. Ele teria procurado o atendimento após uma de suas vítimas ter revidado seu ataque com um pedaço de madeira. Ele foi liberado após o atendimento, no entanto, a funcionária se lembrou do caso do “maníaco da faca” e alertou a direção do hospital que acionou a polícia.
Prisão
O homem ainda atacou novamente poucos dias depois de ter tido alta. Para fugir da vítima, em questão, que também reagiu, ele decidiu pular de um viaduto, quebrando uma de suas pernas. Ele procurou ajuda no Hospital da Santa Casa de Santo Amaro e foi internado no local. A polícia foi acionada e o homem ficou detido no local sob escolta policial até o recebimento da alta.
O “maníaco da faca” ficou conhecido por esfaquear pessoas que andavam pelas ruas do bairro do Jabaquara. Como repercutido pelo R7, ao menos, três pedestres ficaram feridos e um idoso de 65 morreu.