Home
Notícias
Médico revela caso de homem hospitalizado após beber 12 energéticos seguidos
Notícias

Médico revela caso de homem hospitalizado após beber 12 energéticos seguidos

publisherLogo
Aventuras Na História
19/11/2022 14h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15302396/original/open-uri20221119-17-1yoiyby?1668869188
©Divulgação/ Pixabay/ Herbich
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O médico estadunidense Bernard Hsu, que possui um canal no Youtube a respeito de casos curiosos observados por ele e seus colegas, divulgou em um vídeo a história de um paciente que foi parar no pronto-socorro após beber 12 energéticos em dez minutos. 

O homem, que tinha 36 anos e teve sua identidade preservada pelo profissional da área da saúde, sendo chamado simplesmente de "JS", pegou as bebidas do refrigerador da empresa onde trabalhava, uma vez que as latas eram gratuitas. 

A decisão de bebê-las de uma vez só rapidamente trouxe efeitos negativos para seu corpo. Segundo explicado pelo médico youtuber, JS começou a sentir dores no peito, experienciar falta de ar e taquicardia. 

Em vez de ir ao hospital, o homem teria passado a noite jogando videogames na tentativa de se distrair. Com o passar das horas, todavia, a dor no peito irradiou para suas costas. Ele tentou beber licor, pensando que poderia ajudar, mas a ingestão parece piorar sua situação, fazendo com que começasse a vomitar. 

Foi apenas no dia seguinte, quando o desconforto físico havia se tornado insuportável, e JS não conseguia nem mesmo beber água sem regurgitá-la, que ele procurou ajuda médica. 

Diagnóstico 

Ainda segundo os relatos de Bernard Hsu, o homem apresentava um alto nível glicêmico em seu sangue, e havia desenvolvido um quadro de pancreatite aguda devido ao excesso de energético. Na prática, o pâncreas dele havia liberado tantas enzimas para degradar gordura que iniciara um processo de digerir a si mesmo. 

Adicionalmente, a pancreatite de JS acabou provocando uma infecção de fungos e bactérias em seu abdômen devido ao período durante o qual pôde evoluir sem intervenção médica. 

Felizmente, embora tenha chegado ao hospital em situação grave, o paciente foi capaz de se recuperar após alguns dias internado. 

Veja abaixo o vídeo publicado por Hsu na íntegra: 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também