Morre aos 90 anos a cantora country Loretta Lynn
Aventuras Na História
A premiada cantora norte-americana Loretta Lynn, uma das grandes estrelas da música country, faleceu aos 90 anos de idade em Hurricane Mills, no Tenessee. A morte foi anunciada por seus familiares, nesta terça-feira, 4.
"Nossa preciosa mãe, Loretta Lynn, faleceu pacificamente nesta manhã, 4 de outubro, enquanto dormia em casa em seu amado rancho em Hurricane Mills", diz o comunicado. Segundo informações do portal UOL, a causa da morte não foi divulgada.
Carreira
A carreira de Loretta, que teve início em meados dos anos 1960, foi marcada pelas canções sobre o orgulho da vida rural no Kentucky, muitas das quais também repletas de letras sobre temáticas consideradas à frente de seu tempo, tais como divórcio, traição de maridos e controle de natalidade. Entre seus maiores hits estão "Coal Miner's Daughter" e "You Ain't Woman Enough".
De acordo com a fonte, Lynn foi a primeira mulher a ser nomeada artista do ano nas duas principais premiações voltadas ao gênero, a Country Music Association, no ano de 1972, e a Academy of Country Music, em 1975.
A artista foi casada durante 50 anos com Oliver Lynn até em 1996, quando este faleceu. Juntos, eles tiveram seis filhos: Betty, Jack, Ernest, Clara e as gêmeas Patsy e Peggy. A cantora deixa 17 netos.