Morre Paulo Caruso, cartunista do Roda Viva, aos 73 anos
Aventuras Na História
O cartunista Paulo Caruso, conhecido nacionalmente pelo espaço fixo na bancada do programa 'Roda Viva' da TV Cultura, ao reproduzir em tempo real as falas de convidados através de charges bem-humoradas, faleceu na manhã deste sábado, 3. O cartunista estava internado no hospital Nove de Julho, no Centro de São Paulo, e não resistiu a luta contra um câncer no intestino.
Nascido em 6 de dezembro de 1949, ele chegou a cursar arquitetura na Universidade de São Paulo (USP), mas passou a viver de cartuns na década de 1970, compartilhando o talento no desenho com o irmão gêmeo Chico Caruso.
Tendo passagens por diversos veículos de imprensa, ele se firmou no 'Roda Viva' a partir de 1987, tendo sua última participação na primeira edição do programa em 2023, com o ministro Rui Costa sendo sabatinado em 2 de janeiro.
Os familiares de Paulo usaram suas páginas oficiais em redes sociais para divulgar informações sobre seu velório; está previsto para ocorrer na manhã do domingo, 5, e o enterro, marcado para o dia seguinte, mas fechado apenas para amigos e familiares do cartunista.
Em decorrência do falecimento, a TV Cultura publicou um vídeo, que circula na programação da emissora paulista, reunindo alguns dos traços que marcaram a carreira do cartunista, agradecendo seu legado.