Homem desenterra corpo da mãe e leva ossos para casa em Santa Catarina
Aventuras Na História
Um caso chocante abalou a comunidade de Garuva, no litoral norte de Santa Catarina, na última segunda-feira, 4. Um homem de 68 anos, com histórico de transtornos mentais, foi encontrado em sua residência após ter desenterrado os restos mortais de sua mãe do cemitério local.
A denúncia foi feita pelo irmão do idoso, que ao perceber a ausência dos ossos da mãe no túmulo, acionou a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram o homem com os ossos da mãe em sua casa, dispostos sobre uma mesa. O veículo utilizado pelo idoso para transportar os restos mortais também foi encontrado com terra úmida, pedaços de madeira e tecido.
Transtornos mentais
Devido ao seu estado mental agitado, o homem precisou ser contido e imobilizado para ser conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os Bombeiros Militares foram acionados para auxiliar a Polícia Militar no atendimento à ocorrência.
A Prefeitura de Garuva confirmou que o idoso possui histórico de atendimento psiquiátrico no município. Após receber atendimento médico e psicológico na UPA, foi avaliada a necessidade de sua transferência para um hospital de referência com atendimento psiquiátrico.
Segundo a CNN, o caso foi registrado como "vilipêndio a cadáver", um crime que consiste em desrespeitar, ridicularizar ou ofender a honra do corpo de uma pessoa morta. A Polícia Civil investiga o caso e a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais.