Mulher é arrastada por vendaval durante passagem de tufão em Hong Kong
Aventuras Na História
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma mulher sendo arrastada pelo chão devido ao tufão Saola, que atingiu Hong Kong. Os ventos intensos afetaram a província de Guangdong, no sul da China, durante a madrugada deste sábado, 2.
Nos registros, é possível testemunhar o vento violento derrubando a mulher na calçada e arrastando-a até o meio de um cruzamento. Ela faz esforços para se levantar, porém, enfrenta dificuldades devido à fúria do vendaval. Além disso, uma sacola que ela carregava também é levada pelo vento, como destacou o portal de notícias UOL.
Alertas de rajadas de vento
O observatório de Hong Kong havia emitido alertas sobre rajadas de vento com velocidades de até 220 km/h e aconselhou fortemente os moradores a permanecerem em casa, evitando áreas próximas a portas e janelas que estivessem expostas.
Com a passagem do ciclone mais de 880 mil pessoas tiveram de ser evacuadas em duas províncias chinesas. O fenômeno ainda provocou o cancelamento de centenas de voos e a queda de árvores nas ruas de Hong Kong. Infelizmente, uma dessas quedas acabou provocando a morte de uma pessoa que se encontrava dentro de um veículo em Shenzhen.