Mulher é retirada de metrô de SP após ofender casal gay: 'Leiam a Bíblia'
Aventuras Na História
Na última quinta-feira, 9, uma mulher foi retirada de um vagão do Metrô de São Paulo, linha 3 - Vermelha, que liga Itaquera, na Zona Leste, à Barra Funda, zona oeste, após direcionar comentários homofóbicos contra um casal. Em vídeo gravado e publicado nas redes sociais, é possível ver o momento em que os passageiros comemoram quando a idosa é levada do trem por policiais.
Segundo informações do portal G1, a mulher disse: "Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse [louca] eu matava vocês. Matava um monte por aí".
Em seguida, uma das vítimas afirma: "Toma vergonha na sua cara, mulher. Deus me livre ter você como mãe. A senhora pensa que você é quem para vir aqui atrapalhar os outros? Você é louca". Posteriormente, outras pessoas que estavam no metrô defenderam o casal e acionaram os agentes de segurança, que conduziram os envolvidos até a delegacia.
VÍDEO: Senhora faz ataques homofóbicos contra casal no metrô de SP: 'Leiam a bíblia'
— BHAZ (@portal_bhaz) March 13, 2023
(Breno Conde/Arquivo pessoal) pic.twitter.com/5H9en65OHI
Veja o momento em que os agentes do metrô conduzem a suspeita para fora do veículo: pic.twitter.com/OBU0Pbt5hX
— BHAZ (@portal_bhaz) March 13, 2023
Outros detalhes
Em entrevista para o G1, Breno Conde, que registrou o momento dos ataques verbais contra os homens, detalhou:
Ela [senhora] dizia que eles deveriam parar de estar abraçados e comprar uma biblia pra ler. Os meninos repreenderam a atitude dela se intrometer e a senhora afirmou que estava ensinando a eles a vida, que estava dando conselho de mãe. Um pessoal do metrô interferiu a favor dos rapazes e em seguida, ao parar o Metrô, um dos rapazes chamou o segurança".
Metrô
Conforme nota, o Metrô de São Paulo comentou sobre o caso e ressaltou que, em caso de denúncias, os viajantes têm a opção de comunicar pessoalmente aos seguranças, através de SMS (9 7333 2252) ou pelo aplicativo do Metrô Conecta:
Os envolvidos então foram convidados a desembarcar e, em seguida, as partes foram ouvidas e conduzidas para a Delpom para esclarecimentos dos fatos junto a Autoridade Policial. Já na delegacia, os reclamantes não quiseram registrar o fato".