Mulher que amamentava em museu ouviu que não eram permitidos 'comida ou bebida'
Aventuras Na História
Fae Church, de 35 anos, teve uma experiência desagradável no Museu de Zoologia da Universidade de Cambridge no último dia 15 de outubro quando parou para amamentar seu bebê de três meses.
Segundo repercutido pelo Daily Star, a mulher realizava um passeio no local com seu marido e dois filhos, quando o mais novo, ainda neném, começou a chorar. Identificando que o pequeno estava com fome, Church foi até um canto mais vazio do estabelecimento para amamentá-lo.
Cinco minutos mais tarde, todavia, ela viu uma funcionária do museu lhe dar um "olhar de lado" ao passar. Fae então teria dito à mulher: "Espero que você não se importe, acabei de fazer deste meu cantinho da amamentação". Para sua surpresa, porém, a funcionária reagiu de forma negativa à situação.
Houve uma espécie de silêncio e ela olhou para mim novamente e disse: 'Na verdade, não, não está tudo bem porque não é permitido consumir comida e bebida no museu. Há um café lá em cima, você deveria ter ido lá'", relatou a britânica, ainda de acordo com o Daily Star.
Humilhada
Church afirmou que o episódio lhe deixou se sentindo "totalmente humilhada" e como se fosse "uma garotinha na escola sendo repreendida". Também foi a primeira vez que teve algum problema ao amamentar em público. "Foi simplesmente bizarro e me deixou realmente abalado", concluiu.
Vale mencionar que, de acordo com o portal da Universidade de Cambridge, a amamentação é permitida em todos os espaços de seu museu.