Home
Notícias
Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone
Notícias

Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone

publisherLogo
Aventuras Na História
19/09/2024 14h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16352564/original/open-uri20240919-18-51xwip?1726757378
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma mulher de 60 anos sofreu queimaduras graves de segundo e terceiro grau nas pernas após cair em uma área termal no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira, 16, quando ela estava acompanhada pelo marido, filho e cachorro. Segundo relatos, a mulher caiu em uma poça de água fervente perto do gêiser Old Faithful, após uma fina camada de crosta sobre a água se romper.

De acordo com a imprensa local, a família havia se desviado das trilhas autorizadas para os visitantes do parque, e o acidente ocorreu próximo ao Mallard Lake Trailhead. Felizmente, o marido e o filho não se feriram.

Águas termais

Em comunicado, o parque destacou que os visitantes de Yellowstone são instruídos a permanecer nas trilhas e calçadões designados, devido à fragilidade do solo e à presença de água fervente logo abaixo da superfície.

Embora animais de estimação sejam permitidos em áreas limitadas e desenvolvidas do parque, eles são proibidos nas trilhas para caminhadas, áreas remotas e zonas termais, apontou a nota. 

A identidade da mulher não foi divulgada, e ela foi transportada de helicóptero para o Eastern Idaho Regional Medical Center, em Idaho Falls, onde recebeu atendimento médico.

Este é o primeiro incidente deste tipo registrado em Yellowstone neste ano. Apesar disso, as fontes termais do parque são a principal causa de mortes e ferimentos na área: desde 1890, pelo menos 22 pessoas morreram em decorrência de complicações relacionadas às águas termais, repercute o The New York Times. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também