Home
Notícias
Na Grande Muralha da China, mais de 130 portas secretas são descobertas
Notícias

Na Grande Muralha da China, mais de 130 portas secretas são descobertas

publisherLogo
Aventuras Na História
06/01/2023 22h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15367601/original/open-uri20230106-18-80cb3y?1673046045
©Foto de heike2hx, via Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos mais famosos cartões postais do mundo, a Grande Muralha da China foi erguida há mais de dois mil anos, e continua surpreendendo historiadores e visitantes. Na estrutura, que é considerada pela Unesco uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, pesquisadores descobriram recentemente portas secretas.

A quantidade surpreende, já que foram encontradas cerca de 130 portas secretas no local. A descoberta prova a existência das portas que já foram mencionadas em textos antigos de diferentes dinastias chinesas, mas que nunca haviam sido encontradas até então.

Elas teriam sido construídas para se confundirem com a topologia da região. Os pesquisadores acreditam que tais passagens eram usadas como canal de comunicação entre mundos internos e externos, como, por exemplo, para realizar operações comerciais.

Passagem importante

Segundo documentos oficiais que datam da Dinastia Ming (1368 – 1644), quem tinha autorização para usar os portões secretos eram tribos nômades, que os utilizavam para pastar o gado entre Qinghai e Hetao, no noroeste da China. Os pesquisadores também encontraram portas que serviam para defesa.

Algumas delas estão escondidas por blocos, o que impedia a entrada de inimigos, mas permitia que os soldados chineses os vissem e atacassem de surpresa, ganhando vantagem na batalha, de acordo com informações do History.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também