Home
Notícias
Nancy Pelosi disse que iria socar Donald Trump pela invasão do Capitólio
Notícias

Nancy Pelosi disse que iria socar Donald Trump pela invasão do Capitólio

publisherLogo
Aventuras Na História
14/10/2022 18h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15247161/original/open-uri20221014-17-rz1q2k?1665771756
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No dia em que apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, em 6 de janeiro de 2020, a presidente da Câmara dos Representantes do Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que iria "socar" o então chefe do Executivo. A fala foi registrada em vídeo gravado pela filha de Pelosi, Alexandra, o qual foi fornecido exclusivamente à CNN.

Segundo informações do portal de notícias UOL, é possível ver nas imagens o momento em que a presidente da Câmara é surpreendida por manifestantes pró-Trump na sede do legislativo dos EUA enquanto conversava com seus funcionários de gabinete.

"O Serviço Secreto disse que eles o dissuadiram de vir até o Capitólio. Eles disseram a ele que não possuem recursos para protegê-lo aqui, então, nesse momento, ele não está vindo, mas isso pode acontecer", disse, na ocasião, Terri McCullough, chefe de gabinete de Pelosi, sobre Trump.

"Se ele vier, eu vou socá-lo. Esse é meu momento, eu estive esperando por isso. Por invasão ao território do Capitólio, eu vou socá-lo. Eu vou para a prisão e estarei feliz", respondeu à política.

Invasão

Ocorrida no início de 2020, a invasão ao Capitólio foi incitada pelo bilionário republicano depois que Joe Biden venceu a eleição e tinha como objetivo impedir que ele fosse confirmado como novo mandatário dos EUA. Na época, uma mulher morreu após ser baleada no peito enquanto outras pessoas ficaram feridas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também