Netas de Flordelis acusam Anderson do Carmo de abuso sexual
Aventuras Na História
Duas netas da pastora e ex-deputada Flordelis, que está sendo julgada pela morte do marido, Anderson do Carmo, acusaram o pastor de assédio e abuso sexual.
Lorrayne dos Santos Oliveira e Rafaela dos Santos Oliveira, filhas biológicas de Simone dos Santos Oliveira e André Luiz de Oliveira, ambos réus no processo, foram ouvidas ontem, 11, no quinto dia do julgamento do caso.
O que disseram as jovens
De acordo com informações do UOL, Rafaela contou à Justiça que, certa noite, em um período de férias em 2018 ou 2019, estava deitada no quarto onde dormia com a mãe e mais quatro familiares e percebeu que alguém sentara em seu colchão. Na ocasião, essa pessoa teria começado a passar as mãos pelo seu corpo enquanto os demais familiares dormiam.
"Senti uma mão subindo pela coxa e não conseguia reagir. Quando abri o olho vi o Niel (como o pastor Anderson era chamado) de blusa regata branca sentado", disse a jovem. "Ele subiu a mão pelas minhas coxas e introduziu o dedo, eu fechei a perna e virei para a parede.”
Rafaela contou que, no momento em que virou o corpo, a cama em que estava fez barulho, de modo que sua mãe acordou e avistou o pastor. Assustado, ele se retirou do cômodo.
"Era época de férias, e eu não tinha aula no dia seguinte, então fiquei em casa, mas passei o dia fugindo da minha mãe, para não conversar sobre o que tinha acontecido. Quando ela perguntou se tinha acontecido algo na noite anterior, eu disse que não tinha acontecido nada", finalizou.
A irmã de Rafaela, Lorrayne disse não ter sido vítima de abuso, mas contou que o marido de Flordelis teria tentado levá-la a um motel certa vez quando estavam a caminho da igreja. A jovem, porém, se recusou a acompanhá-lo.
Lorrayne também declarou ter sido alvo de uma tentativa de agressão por parte de Anderson e que Flordelis teria interrompido a situação. Como alegou a testemunha, ela não denunciou o caso porque à época do ocorrido não considerou a atitude do pastor abusiva.