No Dia dos Namorados, Lula pede desculpa por não criar 'Ministério do Namoro'
Aventuras Na História
No Brasil, o dia 12 de junho é considerado o Dia dos Namorados, em que muitos casais celebram o amor. Todas as cidades do país giram em torno desta data comemorativa, principalmente os comércios, que lucram com os presentes e os restaurantes, que ficam cheios de clientes.
Durante sua campanha política em 2022, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é casado com Janja da Silva, disse em uma entrevista a um canal de podcasts que criaria o “Ministério do Namoro”.
Levando a conversa em questão como algo mais humorístico, o atual presidente comentou sobre a ideia, o que foi um grande sucesso nas redes sociais, já que muitos se assimilaram à tal promessa do político. Obviamente, o setor não foi criado, já que não passava de uma brincadeira do então candidato à Presidência, mas nesta segunda, 12, ele teve de se pronunciar.
Em uma entrevista coletiva, Lula comentou sobre a não criação do Ministério. Lula se desculpou por marcar a reunião nessa data e disse: “Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei, e nem criei condições de namorar no almoço. Fica pra próxima vez, ou à noite, o dia não acabou”.
Cobrança dos eleitores
Nas redes sociais, muitas pessoas cobraram o presidente pela criação do Ministério como forma de piada acerca de suas próprias vidas amorosas.
O próprio presidente comentou sobre o assunto, no Twitter: