No Reino Unido, restos mortais de 240 pessoas são encontrados abaixo de loja
Aventuras Na História
Restos mortais de ao menos 240 pessoas, incluindo crianças, foram encontrados por arqueólogos britânicos abaixo de uma loja de departamentos antiga, na cidade de Haverfordwest, no condado de Pembrokeshire, no País de Gales.
As ossadas, segundo os pesquisadores, indicam a presença de um antigo cemitério medieval no lugar e podem estar relacionados a uma batalha decisiva na história do Reino Unido.
O portal de notícias galês Wales Online informou que os esqueletos foram encontrados em um sítio arqueológico de um antigo mosteiro que ficava embaixo da loja de departamentos Ocky White, fechada em 2013. Os responsáveis pela descoberta foi uma equipe do Dyfed Archaeological Trust.
Origem da descoberta
Os arqueólogos responsáveis acreditam que tais ruínas sejam do Priorado de São Salvador, fundado por volta de 1256, por monges dominicanos. Eles também apontam que o lugar pode estar relacionado a alguma batalha medieval importante, já que muitos dos restos mortais apresentam sinais de morte violenta.
Uma hipótese levantada pelo grupo seria de que os corpos poderiam ser de pessoas que participaram de um ataque das forças galesas e francesas, lideradas pelo último príncipe de Gales de origem galesa, Owain Glyndwr, segundo o portal Terra.