Home
Notícias
Nos EUA, casais gays se apressam para se casar antes da posse de Trump
Notícias

Nos EUA, casais gays se apressam para se casar antes da posse de Trump

publisherLogo
Aventuras Na História
03/12/2024 11h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16411309/original/GettyImages-2011289745?1733227880
©(Photo by Justin Sullivan/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Casais gays que vivem nos Estados Unidos estão se apressando para oficializar casamentos — e também para ter filhos — antes do segundo mandato de Donald Trump. Entre eles estão Ben Nelson e Adam Weinberger, que decidiram se casar após três anos juntos assim que Trump foi reeleito.

Embora o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja legal no país desde 2015, a preocupação é que direitos associados, como o acesso a tratamentos de fertilidade, possam ser revogados em um segundo mandato do republicano. O temor aumentou após os juízes Clarence Thomas e Samuel Alito sugerirem, em 2020, a possibilidade de reverter a decisão que legalizou esses casamentos.

Antes da posse

De acordo com o portal Extra, essas dúvidas não são infundadas, considerando que, durante a primeira administração de Trump, pessoas trans foram proibidas de servir nas forças armadas. Diante disso, fornecedores de serviços matrimoniais, como fotógrafos e locais de cerimônia, começaram a oferecer pacotes gratuitos ou com descontos para casais LGBTQ antes do Dia da Posse.

Lindsey Michelle, fotógrafa de casamentos em Massachusetts, organizou uma lista de fornecedores da Nova Inglaterra dispostos a ajudar, reunindo mais de 116 empresas em poucos dias. Um dos locais participantes é o Olio, espaço para eventos em Peabody, Massachusetts. Sarah Narcus, coproprietária do local, relatou ter recebido uma onda de consultas de casais do mesmo sexo querendo se casar rapidamente.

Apesar do receio, Mary Bonauto, diretora de projetos de direitos civis da LGBTQ Legal Advocates & Defenders, acredita que a igualdade no casamento está segura no momento e no futuro próximo.

Segundo Bonauto, não há sinais concretos de que Trump planeje alterar essa lei. Ela aponta que o republicano nomeou Scott Bessent, um homem gay casado, como secretário do Tesouro, e diversos casamentos entre pessoas do mesmo sexo já foram realizados em Mar-a-Lago, propriedade de Trump na Flórida.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também