Home
Notícias
O brilho do rei do pop: A noite de Grammy em que Michael Jackson levou 8 prêmios
Notícias

O brilho do rei do pop: A noite de Grammy em que Michael Jackson levou 8 prêmios

publisherLogo
Aventuras Na História
03/02/2023 19h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15409120/original/open-uri20230203-18-c51h5q?1675451480
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Michael Jackson é, até hoje, um dos artistas mais importantes da história da música mundial. Mesmo após sua morte no ano de 2009, o astro ainda é lembrado por seus grandiosos feitos e suas influentes obras. Somente em premiações durante toda sua carreira, o rei do pop contabiliza cerca de 1.002 vitórias, e aproximadamente 1.300 indicações. 

No American Music Awards, uma das grandes premiações da música americana, o cantor já ganhou 26 prêmios, incluindo o mais importante, de Artista do Século. 

Já no Video Music Awards, além de ter vencido por sete vezes, Michael foi homenageado com uma categoria que leva seu nome, chamada de Michael Jackson Vanguard Award (Prêmio Michael Jackson de Vanguarda, em livre tradução) que reconhece artistas com grandes realizações na música e no cinema. 

Michael durante o VMA de 2002, sendo homenageado com um bolo de aniversário por Britney Spears / Crédito: Getty Images

Durante as edições da maior e mais importante premiação da indústria fonográfica, o Grammy Awards, Jackson foi indicado por 35 vezes, do qual venceu 13. No ano de 1984, o astro estabeleceu um recorde na história da cerimônia, onde foi o que mais levou prêmios na mesma noite. 

O rei do pop ganhou em oito categorias, sendo elas Álbum do Ano, Melhor Produção e Melhor Performance Vocal Masculina de Pop, com Thriller; Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Masculina de Rock, com Beat It; Melhor Performance Masculina de R&B e Melhor Canção de Rhythm & Blue, com Billie Jean e Melhor Gravação Infantil, com E.T. the Extra-Terrestrial, em parceria com Quincy Jones.  

Michael Jackson e Quincy Jones recebendo o prêmio de Melhor Gravação Infantil / Crédito: Getty Images

Ao receber o principal prêmio da noite, de Álbum do Ano, Michael chamou o presidente de sua gravadora, Walter Yetnikoff, para subir ao palco junto com ele, e dedicou sua vitória a Jackie Wilson, que havia falecido no mês anterior, e era um de seus grandes ídolos. 

Alguns anos mais tarde, Jackson escreveu sobre sua histórica noite na mais importante premiação em sua autobiografia Moonwalk, de 1988.

Michael foi o principal nome na 26º edição do Grammy Awards / Crédito: Getty Images

"Que sensação! De trabalhar tão duro em algo, de dar tanto e ter sucesso! Eu me imaginei como um corredor de longa distância quando cruza a faixa da linha de chegada... Eu me identifico com essa pessoa porque eu sei o quão duro ela treinou e eu sei o quanto aquele momento significa para ela... Isso é algo poderoso. Eu posso compartilhar esse sentimento porque eu conheço.", disse o astro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também