O casal que descobriu batatas fritas de 1960 do McDonald's escondidas em sua casa
Aventuras Na História
Rob e Gracie Jones são um casal de norte-americanos que teve uma descoberta inusitada enquanto faziam uma reforma em sua casa do estado de Illinois, nos EUA, no último ano de 2022.
O homem trocava o item que segura o rolo de papel higiênico, e, ao puxá-lo da parede, avistou algo na abertura que dava para o interior da estrutura. Antes de identificar o que se tratava, os Jones teriam inclusive ficado alarmados, conforme revelaram em entrevista à CNN:
Ao puxar o acessório, ele notou um pedaço de papel enrolado dentro da parede (...)Neste ponto, nós dois estamos olhando um para o outro, imaginando se precisaríamos chamar a polícia porque acabamos de descobrir evidências de uma cena de crime!", contou Gracie.
Para o alívio da dupla, o banheiro de sua residência, que havia sido construída ainda em 1959, não estava prestes a ser parte de uma investigação criminal. Em vez disso, os objetos escondidos dentro da parede eram muito mais cotidianos: eram embalagens do McDonald's.
O pedido de fast-food consistia em dois pacotes de hambúrguer e um de batata frita — sendo que, neste último, ainda haviam algumas batatas sobradas dentro do papel. De acordo com os Jones, elas estavam duras e envelhecidas, e já não tinham um cheiro salgado como deveriam ter quando foram preparadas.
Pesquisa
A surpreendente ocorrência levou o casal a buscar investigar o caso mais a fundo. Eles decidiram analisar os logotipos presentes nas embalagens, ao que conseguiram descobrir que se tratavam de desenhos usados pela empresa especificamente entre 1955 e 1961, de forma que os restos da refeição tinham 60 anos.
Os papeis incluíam ainda o antigo mascote do McDonald's. Isso pois, antes da marca adotar a figura do palhaço Ronald McDonald, com o qual estamos mais familiarizados hoje, seu mascote era o "Speedee", que consistia em um homem careca vestido de cozinheiro.
Vimos as batatas fritas e pensamos: 'Isso é irreal'. Como diabos essas batatas fritas ainda estão neste saco e como elas são preservadas tão bem? Foi uma loucura", descreveu Gracie também.
Outro detalhe interessante é que, em meio às suas pesquisas, os norte-americanos descobriram que um dos primeiros restaurantes da franquia de fast-food nos Estados Unidos foi instalado justamente na sua rua — que fica situada na cidade de Crystal Lake.
Até o momento de sua entrevista à CNN, vale apontar que o casal ainda não sabia o que faria com as embalagens e o resto de batatas fritas.
Ficaríamos felizes em vendê-las, ou, se não, provavelmente as manteremos por serem um pedaço divertido de História”, concluiu Gracie Jones ao veículo na ocasião.