Home
Notícias
O curioso motivo que levou americanos a batizarem roedores
Notícias

O curioso motivo que levou americanos a batizarem roedores

publisherLogo
Aventuras Na História
14/02/2025 18h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16463273/original/open-uri20250214-55-1ku0w2k?1739558439
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Abrigos de animais e zoológicos nos Estados Unidos estão aproveitando o Dia dos Namorados, celebrado nesta sexta-feira, 14, em parte do mundo, para oferecer opções inusitadas de "vingança" a quem deseja superar um término de relacionamento.

Entre as ideias, está a possibilidade de nomear um gato de rua com o nome do ex antes da castração, ou batizar baratas e ratos que serão servidos como alimento para outros animais. A iniciativa, que mistura humor e ironia, tem ajudado as instituições a arrecadar recursos.

No estado de Minnesota, um zoológico atraiu doadores do mundo inteiro ao permitir que insetos fossem nomeados em homenagem a ex-parceiros. Uma das adeptas é Teri Scott, moradora de Washington, que se deparou com diversas campanhas de teor "antirromântico" nas redes sociais.

Ela considerou nomear uma barata em referência ao ex-marido, mas temeu que isso simbolizasse sua presença persistente em sua vida, conforme relatado à AFP.

Teri optou por participar da campanha "Love Hurts" (O Amor Dói), promovida por um centro de tratamento de aves no Alasca. Por US$ 100 (R$ 577), ela nomeou um rato morto congelado com o nome do ex, que foi oferecido como alimento a uma ave de rapina.

Segundo ela, a doação foi um presente para si mesma. “Você nunca começa um relacionamento pensando que ele vai acabar. Quando termina, dói. Então, pensei: preciso fazer algo especial para mim”, disse à agência.

Laura Atwood, diretora-executiva do centro, explicou à AFP que a iniciativa tem um tom leve e descontraído, mas os fundos arrecadados são essenciais para cobrir despesas e cuidar das aves. Em 2019, a instituição reabilitou 580 animais.

Mobilização

Este ano, a campanha arrecadou mais de US$ 18 mil (R$ 103 mil), e a demanda foi tão alta que o estoque de ratos congelados se esgotou, aguardando reposição.

Os doadores do Alasca recebem um vídeo personalizado mostrando o momento em que a ave devora o roedor nomeado. Quem busca uma opção mais em conta pode pagar US$ 10 (R$ 57) para batizar uma larva antes que ela seja comida por um corvo.

O Zoológico de Memphis, no Tennessee, também aderiu à tendência com a campanha "Dating or Dumping" (Namorando ou Terminando). Por US$ 10, os apaixonados recebem um vídeo de um panda-vermelho saboreando uma uva. Já quem deseja mandar um recado ao ex, recebe um vídeo de um elefante defecando, acompanhado da mensagem "Com cheiro de amor".

Ao fim da campanha, o zoológico divulga um vídeo com os nomes mais citados, tanto dos casais apaixonados quanto dos ex-parceiros que ganharam uma homenagem menos lisonjeira. Caleigh Johnson, por exemplo, está incentivando amigos a contribuírem para que o nome do ex-namorado apareça no topo da lista "fedorenta".

Sem manter contato com o ex, ela planeja transformar o vídeo em diversão para os amigos durante a celebração do "Galentine's Day" — data dedicada à amizade entre mulheres. “Espero que algumas pessoas participem”, brinca Caleigh.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também