Home
News
O Tatuador de Auschwitz: Conheça a série lançada no Globoplay
News

O Tatuador de Auschwitz: Conheça a série lançada no Globoplay

publisherLogo
Aventuras Na História
08/10/2024 18h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16367349/original/open-uri20241008-18-1fnufor?1728411046
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A plataforma de streaming Globoplay acaba de disponibilizar em seu catálogo a adaptação do romance "O Tatuador de Auschwitz", de Heather Morris. 

Baseada na perseguição e execução de minorias por parte do nazismo, na Alemanha, a série é ambientada em um dos capítulos mais trágicos da história da humanidade. 

A história

A trama acompanha a jornada de Lali, um judeu eslovaco interpretado por Jonah Hauer-King, que, em 1942, foi deportado para Auschwitz, campo de concentração onde mais de um milhão de judeus foram assassinados durante o Holocausto.

Ao chegar ao campo, Lali foi designado como um dos tatuadores responsáveis por inscrever números de identificação nos braços dos prisioneiros. Durante essa tarefa, ele conheceu Gita, vivida por Anna Próchniak.

O encontro desencadeou um amor que desafiou as terríveis circunstâncias em que se encontravam. Sob a vigilância constante do impiedoso oficial nazista SS Baretzki, papel de Jonas Nay, Lali e Gita lutaram bravamente para sobreviverem juntos.

Cerca de seis décadas depois, já na casa dos 80 anos e interpretado por Harvey Keitel, Lali conhece a escritora Heather Morris, interpretada por Melanie Lynskey. Recentemente viúvo, ele encontra forças para compartilhar sua história com o mundo.

Ao reviver os momentos sombrios de seu passado enquanto narra seus relatos a Heather, Lali enfrenta os fantasmas da juventude e revive o romance nascido em meio à escuridão.

Com cinco episódios já disponíveis na plataforma de streaming, a série se baseia no livro de mesmo nome que retrata a história real de Lali Sokolov, um homem que sobreviveu aos horrores de Auschwitz. Ao longo de três anos, ele compartilhou sua trajetória no antigo de campo de concentração a escritora Heather Morris.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também