Obama se explica após declaração viral sobre existência de alienígenas
Aventuras Na História

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, publicou um comunicado no Instagram para esclarecer uma declaração que viralizou sobre a existência de alienígenas. A fala ocorreu durante entrevista ao apresentador de podcast Brian Tyler Cohen, no último fim de semana. Em um quadro de perguntas rápidas, ao ser questionado se “alienígenas são reais”, respondeu de forma direta: “Eles são reais, mas eu não os vi“.
A resposta gerou uma onda de teorias conspiratórias nas redes sociais. Muitos internautas mencionaram a Area 51, base militar dos Estados Unidos frequentemente associada a supostos estudos e segredos envolvendo vida extraterrestre. O tema já foi explorado na série The X-Files e em produções de Hollywood como Independence Day e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
Em sua publicação, Obama compartilhou o trecho da entrevista em que menciona vida alienígena e explicou melhor sua posição na legenda. Segundo ele, a intenção era manter o tom descontraído do bate-bola, mas, diante da repercussão, decidiu esclarecer: “Estatisticamente, o universo é tão vasto que há boas chances de existir vida por aí. Mas as distâncias entre os sistemas solares são tão grandes que a probabilidade de termos sido visitados por alienígenas é baixa, e eu não vi nenhuma evidência durante minha presidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco. Sério!”, reforçou, segundo o portal Monet.
Declaração viralizou
O post de esclarecimento rapidamente acumulou comentários bem-humorados. Alguns seguidores brincaram perguntando se “foram ELES que o obrigaram a explicar”, enquanto outros agradeceram pela “confirmação” da existência de alienígenas ou sugeriram que a legenda teria sido escrita pelos próprios extraterrestres.