Objeto derrubado pelos EUA pode ter sido balão que custou 12 dólares
Aventuras Na História
Um grupo de entusiastas amadores de balões, que fazem parte da Northern Illinois Bottlecap Balloon Brigade, parece ter resolvido o mistério de um dos objetos voadores não identificados abatidos pelos EUA nos últimos dias.
A organização diz que um de seus balões, que são utilizados apenas como hobby, "desapareceu em ação" quando sobrevoava o Alasca no último dia 11, o que coincide com a data em que militares americanos derrubaram um objeto na região.
Balão de 12 dólares
Embora o grupo não tenha vinculado os dois eventos, tudo indica que o balão foi de fato destruído por um míssil naquele dia.
Caso a hipótese seja comprovada, de acordo com o portal The Guardian, isso significaria que os militares norte-americanos desperdiçaram um míssil no valor de US$ 439.000 para abater um balão de hobby que custou cerca de US$ 12.
A fonte destacou que o objeto em questão foi o segundo de três derrubados sob as ordens do presidente Joe Biden no último fim de semana, depois que um balão espião chinês foi abatido sobre o Atlântico.