Obra inédita 'A Linguagem do Fanatismo' analisa o poder de cultos
Aventuras Na História
Recém-lançada pela Editora Darkside, a obra 'A Linguagem do Fanatismo', da pesquisadora estadunidense Amanda Montell, analisa de forma minuciosa o que torna os cultos tão intrigantes, assustadores e poderosos.
A obra aborda as linguagens utilizadas por líderes de cultos e grupos extremos. A autora investiga o que leva as pessoas a seguirem cultos macabros como de Jim Jones,Charles Manson e Heaven’s Gate.
+++Leia mais - Edição de colecionador: Três obras memoráveis de Edgar Allan Poe
Contudo, a pesquisadora não se limita apenas a estes casos de manutenção de poder. Montell vai além e disserta sobre como as "linguagens de fanatismo" podem estar presentes em startups modernas, academias de crossfit, estratégias de marketing e gurus na internet.
"Perspicaz, envolvente e totalmente intrigante. Cultos: A Linguagem Secreta do Fanatismo é uma brilhante e meticulosa análise de poder, de comunidade e das conjunturas que unem essas duas coisas", disse Alexis Henderson, autora do livro 'O Ano das Bruxas'.
Com colagens da artista gráfica brasileira Carol Nazatto, o livro da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, conta com uma abordagem arrebatadora e incisiva na medida certa.