OceanGate, a dona do submarino que implodiu, anuncia fim de suas operações
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 6, a OceanGate, empresa de exploração marítima que construiu o submarino que implodiu recentemente, anunciou ao público que irá suspender suas atividades comerciais.
A OceanGate suspendeu todas as operações comerciais e de exploração", diz um aviso no site oficial da companhia, conforme repercutido pelo UOL.
O desdobramento ocorre alguns dias após a tragédia envolvendo o Titan, submersível que levava cinco passageiros em uma expedição aos destroços do Titanic quando passou por uma implosão, matando todos que estavam a bordo.
Relembre o caso
O Titan iniciou sua viagem até os restos do naufrágio no dia 18 de junho, um domingo, porém perdeu a comunicação com a superfície apenas uma hora e quarenta e cinco minutos depois.
Ele estava previsto para retornar naquele mesmo dia, porém não foi o que aconteceu. Assim, oito horas depois do submersível começar seu mergulho, as autoridades dos EUA foram acionadas para investigar seu desaparecimento, o que deu o pontapé inicial a esforços frenéticos de busca.
Já na quinta-feira, 22, quatro dias mais tarde, foi confirmado que o Titan havia passado por uma "implosão catastrófica", e não havia sobreviventes.