Os detalhes da carruagem que será utilizada na coroação de Charles III
Aventuras Na História
A coroação do rei Charles III, filho mais velho e sucessor de Elizabeth II, ocorre no próximo dia 6 na Abadia de Westminster em Londres. Ele e a rainha consorte, Camilla, serão transportados em uma carruagem moderna e confortável — a mesma utilizada pela antiga monarca em seu Jubileu de Diamante—durante o trajeto de ida.
A decisão quebra a tradição de usar a Carruagem de Ouro de Estado, que será usada somente para o trajeto de volta. Segundo informações do portal de notícias G1, ela foi utilizada em todas as coroações desde a década de 1830.
Como destacou a fonte, a procissão real deve percorrer 2,1 km das ruas do centro de Londres. A rota de Charles, um pouco mais curta do que a realizada durante a coroação de sua mãe em 1953, foi escolhida por razões práticas.
Detalhes
A carruagem do Jubileu de Diamante foi construída na Austrália e, de acordo com o portal de notícias, é feita de alumínio. Ela conta com ar-condicionado, vidros elétricos e suspensão hidráulica, além de peças de madeira de navios e edifícios históricos.
É importante destacar que, embora a Carruagem de Ouro tenha desvantagens, como ser desconfortável, ela é uma obra de arte sobre rodas com entalhes elaborados sob uma fina camada de ouro e painéis cobertos de pinturas.
Durante a coroação, Martin Oates será o grande responsável pelo freio da carruagem, seguindo os passos de seus ancestrais que participaram de outras procissões reais.