Oscar cria comitê de crise para evitar surpresas como tapa de última edição
Aventuras Na História
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), responsável pela organização do Oscar, criou um comitê de crise que estará pronto para lidar com quaisquer imprevistos que possa ocorrer durante a cerimônia da premiação mais importante do cinema mundial. A revelação foi feita pelo presidente-executivo da Academia, Bill Kramer, à revista norte-americana Time.
A medida passa a vigorar a partir da próxima edição, prevista para ocorrer em 12 de março, e ocorre depois do conturbado episódio da última edição, onde o ator Will Smith se deslocou da plateia até o palco para estapear o comediante Chris Rock, que apresentava um monólogo aprovado pela organização do evento.
Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para as muitas coisas que podem acontecer no Oscar. [...] Temos toda uma equipe de crise, algo que nunca tivemos antes, e muitos planos em andamento”, afirmou Kramer, anunciando também que o apresentador deste ano será o humorista Jimmy Kimmel.
Relembre o tapa
Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock após o comediante fazer uma piada com a esposa do ator, Jada Pinkett Smith. “Jada, eu te amo. Mas espero vê-la em G.I Jane 2 [a suposta sequência onde Demi Moore aparece careca]”, disse Rock à Jada.
A atriz sofre de alopecia e pareceu estar desconfortável com o comentário. Chris então continuou: “Essa foi das boas. Ok. Vou embora daqui”. Will então subiu no palco e lhe deu o tapa, gritando de volta à sua mesa: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Depois do ato, Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos promovidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até 8 de abril de 2032. Ao anunciar a punição, a academia também declarou esperar que essa decisão resulte num “tempo de cura e restauração”.