Pai de dono de bar que foi vítima de chacina fala sobre o filho: 'Carinhoso, brincalhão e generoso'
Aventuras Na História
Sete pessoas foram mortas por uma dupla de criminosos na última terça-feira, em um bar de Sinop, no estado do Mato Grosso. Maciel Bruno, o dono do estabelecimento, está entre as vítimas. Ele, que tinha 35 anos de idade, era, na descrição do pai, um homem 'obediente, carinhoso, brincalhão e generoso'.
De acordo com Aulo Costa, que vive em Bacabal, a 252 km de São Luís (MA), seu filho primogênito decidiu se mudar para o Mato Grosso com apenas 17 anos. Lá, se especializou em sinuca e decidiu abrir um bar. Muito querido por todos, o rapaz planejava visitar à terra natal em breve.
Era muito obediente, carinhoso, brincalhão. Nossa, generoso demais. Construiu sua vida lá, família, e deixou a esposa e dois filhos, uma menina e um menino. Semana passada, por telefone, conversamos e foi muito programado uma possível vinda dele aqui pra Bacabal", disse ele ao portal de notícias G1.
Notícia da morte
Aulo Costa, quem é professor da rede de ensino estadual do Maranhão e já foi secretário de Desportos e Lazer em Bacabal, contou à fonte que ainda não sabe como revelar a morte de Maciel aos familiares.
"Ao meu filho, de 10 anos de idade, eu ainda não contei por inteiro a morte do irmão. Ele é muito emotivo e estou preparando a notícia aos poucos, falando que ele foi baleado e está internado. Mas hoje pela manhã ainda vou contar pra ele que o irmão dele não resistiu aos ferimentos e morreu".
Maciel Bruno foi enterrado em Sinop, na manhã desta quinta, 23. Ele está entre as sete pessoas que foram mortas por dois homens que, insatisfeitos com o fato de terem perdido partidas de sinuca, decidiram atirar nos presentes.