Papagaios fugitivos de zoológico londrino são encontrados juntos após uma semana
Aventuras Na História
Duas araras-de-garganta-azul, que estão consideradas em perigo crítico de entrarem em extinção, foram localizadas após desaparecerem do Zoológico de Londres, na Inglaterra. Os pássaros, Lily e Margot, foram encontrados a aproximadamente 100 quilômetros de distância, no jardim de uma residência em Cambridgeshire.
O incidente ocorreu no último dia 21 de outubro, segunda-feira da semana passada, quando as araras escaparam durante um voo rotineiro na atração central da capital inglesa. Dias após o desaparecimento delas, os cuidadores do zoológico receberam um alerta de uma família em Buckden, que fica cerca de 100 quilômetros da capital, que avistou as aves em árvores próximas à sua propriedade.
Apesar de terem deixado o local antes da chegada dos tratadores no domingo, 27, as araras-de-garganta-azul foram rapidamente localizadas em um campo e caminho público em Brampton.
A confirmação da identidade das aves como sendo Lily e Margot foi feita no momento em que elas voaram diretamente para os braços dos especialistas do Zoológico de Londres.
Imagens capturadas durante o resgate mostram uma cuidadora transportando uma das araras até uma gaiola enquanto perguntava se a ave estava "super faminta", conforme repercute matéria do The Independent. Ela observou que a arara parecia "realmente bem" após sobreviver por quase uma semana nas áreas selvagens de Cambridgeshire.
As araras
Após serem resgatadas, as araras foram presenteadas com sementes de abóbora, nozes e pecãs, alimentos de elas gostam particularmente, e retornaram ao Zoológico de Londres.
Atualmente, as araras-de-garganta-azul encontram-se em boas condições e estão em quarentena no hospital veterinário do zoológico. Assim que concluírem este período, serão reunidas aos seus pais, que são chamados de Popeye e Ollie.
Um porta-voz do Zoológico de Londres relatou que as aves estão "em boa condição e com seu habitual comportamento barulhento e alegre", embora um pouco cansadas devido ao longo voo que enfrentaram, finaliza matéria do The Independent.
Leia também: Barulho excessivo e fezes: Invasão de papagaios causa caos na Argentina