Para escapar da prisão, ‘estuprador do Facebook’ forja a própria morte
Aventuras Na História
Na África do Sul, a polícia descobriu que um homem, conhecido como “estuprador do Facebook” forjou a própria morte e escapou, em maio do ano passado, da prisão de Mangaung.
Thabo Bester ganhou esse apelido a partir de quando o homem usou a rede social para atrair suas vítimas. De acordo com a polícia, os restos encontrados na cela de Thabonão são dele, e que o criminoso está foragido.
A principal suspeita é que ele teria colocado fogo em si mesmo e morrido na prisão, no entanto, a perícia concluiu que os restos mortais localizados na cela são de outra pessoa completamente diferente.
A investigação revelou que a vítima teria falecido com uma pancada na cabeça antes de seu corpo ser queimado.
Morto-vivo
Fotografias mostrando um homem parecido com Bester, em Joanesburgo, começaram a circular desde novembro do ano passado, o que levantou a suspeita de que o homem estaria vivo, segundo informações do UOL.
Ronald Lamola, o ministro da Justiça sul-africano, disse que "não restará pedra sobre pedra no caso da fuga de Thabo Bester, e haverá consequências sérias aos envolvidos”. O homem estava preso desde 2012 por roubo, estupro e assassinato de uma modelo, sob a pena de prisão perpétua.