Home
Notícias
Pessoas em submarino que desapareceu morreram, confirma Guarda Costeira dos EUA
Notícias

Pessoas em submarino que desapareceu morreram, confirma Guarda Costeira dos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
22/06/2023 19h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15617674/original/open-uri20230622-18-tbcw89?1687463305
©Divulgação/OceanGate
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após dias de buscas por cinco pessoas que desapareceram durante uma expedição até os destroços do Titanic, internautas acompanharam a todo momento os desdobramentos da tentativa de resgatar quem estava a bordo.

Nesta quinta-feira, 22, após a descoberta de destroços do submersível que sumiu no último domingo, 18, a Guarda Costeira dos EUA confirmou as mortes das cinco pessoas, como divulgado pelo portal de notícias UOL.

Em nota, a OceanGate, empresa responsável pelas expedições, também comentou a respeito do óbito das cinco pessoas a bordo. 

"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos. Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo", explica parte da nota.

O agradecimento

A companhia também agradeceu os esforços feitos por diferentes organizações da comunidade internacional. 

"Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão".

A OceanGate também falou sobre ser um momento triste para a comunidade de exploradores e familiares das vítimas da tragédia. 

"Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias. Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso", afirmou.

O desaparecimento

O submersível Titan, da empresa OceanGate, sumiu no último domingo, 18, em meio a uma expedição até o local em que repousa o navio Titanic. Com cinco pessoas a bordo, o veículo sumiu e iniciou um mistério. Quem decide participar da expedição que permite ver de perto os restos do Titanic encara um momento radical que dura oito dias e se inicia em Newfoundland, no Canadá.

Para participar da expedição, é necessário desembolsar US$ 250.000 (aproximadamente R$ 1,19 milhão). Toda a expedição no fundo do oceano é feita no Titan, que tem 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura. Ele consegue transportar um piloto e quatro passageiros. 

No caso do submarino que desapareceu, o caso chamou atenção 1 hora e 45 minutos depois de iniciar a descida no domingo, 18. A embarcação de apoio do Titan perdeu contato. Com isso, as buscas foram iniciadas com o intuito de resgatar as cinco pessoas a bordo. Até o momento, entretanto, não se sabe o que ocasionou a perda de contato. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também