Piloto brasileiro presta homenagem a sua mãe durante voo
Aventuras Na História
Um vídeo divulgado no Instagram chamou a atenção dos usuários da plataforma após um piloto que trabalha na companhia aérea da Gol, Luis Eduardo Pita, prestar uma homenagem de aniversário para sua mãe, Eunice, durante uma viagem internacional do Brasil a Cancún, no México.
Segundo informações do UOL, o voo era no dia em que Eunice completava 68 anos de vida. Durante a viagem, o piloto solicitou um minuto da atenção dos passageiros abordo e prestou uma homenagem dedicada à sua mãe.
"Senhores, hoje tem uma cliente especial aqui conosco que está sentada aqui na fileira um, aqui na frente. Ela se chama Dona Eunice. Ela que saiu do interior da Bahia 41 anos atrás, foi trabalhar de babá em São Paulo, teve seu filho, criou ele sozinha e formou-o um piloto, que é esse que vos fala. Hoje é um prazer mãe te conduzir até Cancún, uma felicidade celebrar os seus 68 anos de idade. Dona Eunice, meus parabéns".
Em seguida, todos os passageiros aplaudiram o belo gesto do filho. Eduardo completou sua mensagem falando que: "[Ela] Superou toda dificuldade para formar o seu filho piloto. Muito obrigado, mãe. Eu te amo."
Publicação
O piloto colocou na legenda do post, que atualmente tem cerca de 1 milhão de visualizações, que foi um "voo memorável". Além disso, Eduardo ainda escreveu sobre a importância de sempre valorizar os seus pais, pois, eles sempre vão apoiar os sonhos dos próprios filhos.
Que possamos sempre honrar nossos pais, são várias mães que assim como a minha sempre acreditaram nos objetivos e sonhos dos filhos, mesmo quando nem nós acreditávamos, assim como pessoas ao nosso redor, mas elas sempre nos incentivaram, por isso o mínimo que podemos fazer é prestar uma singela homenagem".
O vídeo de homenagem foi divulgado no dia 26 de setembro. Após o sucesso da primeira publicação, Eduardo gravou um novo vídeo com sua mãe contando que não esperava tamanha repercussão e agradecendo todo o carinho que recebeu nos comentários.
"Eu gostaria de agradecer todas as mensagens de carinho que recebemos. Eu acho que temos que honrar nossos pais todos os dias, não só esperar uma oportunidade como eu tive", declarou.
Essa não foi a primeira homenagem que o filho prestou para mãe, no Dia das Mães, Eduardo fez outra publicação contando mais sobre sua história. Falando como ela saiu jovem da Bahia para trabalhar em São Paulo como babá e das dificuldades que passou por ter que criar um filho sozinho após o pai abandonar a família.