'Pior erro que cometi na vida', diz artista preso após tatuar criança de 10 anos
Aventuras Na História
No último mês de outubro, a realização de uma tatuagem no braço de um menino de 10 anos fez com que sua mãe, Crystal Thomas, de 33 anos, e o artista responsável pelo trabalho, Austin Smith, de 20, fossem presos.
O caso ocorreu no estado norte-americano de Nova York, onde a idade mínima para fazer uma tatuagem é 18 anos, independentemente da autorização familiar. Ela foi acusada de colocar uma criança em perigo, e o tatuador, que era vizinho de Crystal, enfrenta a acusação de lidar com um menor de idade de maneira ilegal.
Em entrevista ao canal norte-americano Fox 59, Austin chamou o ato de "pior erro de sua vida". Caso seja considerado culpado, vale mencionar que o artista pode pegar uma sentença de um ano de prisão.
É o pior erro que cometi na minha vida. Na época, eu pensei que se você tivesse a permissão de seus pais, você poderia fazer uma tatuagem", explicou à emissora.
Legislações diferentes
Vale mencionar que o governo dos Estados Unidos não tem regras fixas em relação à idade mínima da tatuagem, de forma que cada estado faz suas próprias leis a respeito da questão.
Enquanto em Nova York, é apenas dos 18 para cima que o ato é permitido, existem outros locais no território norte-americano em que uma idade mínima não é especificada, e menores de idade podem se tatuar desde que contem com a permissão de seus responsáveis.