Home
Notícias
Policiais estadunidenses matam homem no endereço errado em operação
Notícias

Policiais estadunidenses matam homem no endereço errado em operação

publisherLogo
Aventuras Na História
16/04/2023 14h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15508994/original/open-uri20230416-18-dem0d5?1681654918
©Reprodução/Vídeo/Facebook/Farmington Police Department - New Mexico
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Policiais da cidade de Farmington, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, mataram um homem a tiros respondendo a uma chamada de emergência no endereço errado. O Departamento de Polícia divulgou, na última sexta-feira, 14, imagens das câmeras corporais usadas pelos agentes durante o incidente violento cometido por eles.

Arquivos de áudio de agentes do serviço de emergência norte-americano, o 911, também foram divulgados. O assassinato ocorreu no dia 5 de abril de 2023. Três policiais foram responder a um chamado, mas, como informa o UOL, foram até o endereço errado e executaram um homem que, ao que tudo indica, não tinha relação nenhuma com o chamado de emergência.

Aqueles agentes estavam respondendo a uma ligação de emergência relatando violência doméstica. O endereço correto era o número 5308 da avenida Valley View, mas os policiais aparecem batendo na casa de número 5305. No vídeo, eles aparecem na porta da residência, se identificando como agentes da polícia. Eles discutem se estão no endereço certo e solicitam a confirmação do endereço para o serviço de emergência.

Endereço errado

Depois de bater na porta, um homem aparece, armado, para abrir a porta. Ele aponta sua arma de fogo para os policiais, que rapidamente atiram contra ele. A pessoa que morreu era Robert Dotson. A polícia de Farmington afirma que ele morreu na hora e no local.

Cerca de um minuto depois, a esposa de Dotson apareceu na porta, e os policiais dispararam novamente. Segundo eles, ela também atirou contra os trêscom uma arma de fogo. Uma investigação em curso não permitiu que os nomes dos agentes fossem divulgados. Enquanto a análise do incidente continua, os oficiais estão de licença remunerada.

O chefe do departamento de Polícia de Farmington ordenou a divulgação das imagens da operação para "ser aberto e transparente com a comunidade de Farmington, o público em geral e a imprensa", como informa um comunicado da instituição. As autoridades ainda afirmaram que o motivo dos policiais terem ido para o endereço errado não está claro, segundo o UOL.

Confira as imagens divulgadas pela polícia de Farmington:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também