Político italiano denuncia Donald Trump Jr. por caça ilegal a pato protegido
Aventuras Na História
Nesta terça-feira, 4, um legislador da região de Veneto, na Itália, fez uma grave acusação contra Donald Trump Jr., afirmando que o filho do presidente dos Estados Unidos teria participado de uma caça ilegal, resultando na morte de patos de uma espécie protegida na Lagoa de Veneza.
Andrea Zanoni, conhecido por seu ativismo ambiental e sua atuação no Legislativo regional, relatou ter assistido a um vídeo publicado por Trump Jr. na plataforma online Field Ethos, no qual ele aparece caçando patos.
Zanoni afirmou que a gravação mostra várias pessoas, incluindo o próprio Trump Jr., abatendo aves em uma atividade que é questionada sob a legislação de proteção à vida silvestre, conforme repercute matéria publicada pela AFP.
Espécie protegida
O político destacou a presença de um pato-ferrugínio (tadorna ferrugginea) nas imagens, uma espécie considerada rara na Europa e protegida tanto pela diretiva europeia sobre aves quanto pela legislação italiana. "A matança ou posse deste animal é punível por lei", ressaltou Zanoni em uma postagem em sua rede social.
O vídeo, que também foi veiculado pelo jornal Corriere della Sera, mostra Trump Jr. disparando contra os patos a partir de um mirante. Essa prática levanta sérias preocupações em relação ao cumprimento das normas ambientais e à preservação da fauna local.
Em sua declaração, Zanoni questionou as autoridades regionais sobre as possíveis sanções que poderiam ser impostas à empresa responsável pela organização da caçada e aos participantes envolvidos na atividade ilícita.